sábado, 16 de novembro de 2013

Doce Vida



Alimentos orgânicos, integrais, light, diet, livres de gordura trans, açúcar e glúten. Corpos malhados, músculos à mostra, pilates em alta e fotos no espelho. Tudo isso nos leva à uma vida mais saudável e, cá entre nós, um pouco exaustiva. 

Não é nada fácil substituir a boa e velha Trakinas por um pedaço de banana ou trocar aquele cochilo (cada vez mais raro, diga-se de passagem) por uma hora de ginástica. Pior ainda é ir ao mercado e passar pelo corredor de doces. Hoje mesmo eu estava lá, à procura do pão integral, quando algo me chamou a atenção: o Sucrilhos. Aquele cereal com gostinho de infância que eu nunca mais vi no armário de casa. Como eu sinto sua falta...

Por falar em saudade, ainda posso sentir o cheirinho do pão de queijo que eu sempre comia depois da Natação. De banho tomado, me encontrava com mamãe em frente à lanchonete e logo avistava o salgado na estufa. Era hora do lanche!

De repente, o prazer que eu sentia com esses pequenos momentos se transformou em culpa, que se transformou em raiva, que se transformou em angústia. Aquela criança - até então magrinha - não entrou na melhor calça jeans e se viu obrigada a fechar a boca. E a luta continua até hoje. 

Às vezes me dá uma vontade louca de voltar no dia em que papai, Bi e eu fomos ao Joakins às quatro da manhã e mandamos ver no x-salada com maionese verde. Não sei se por causa da comida ou da companhia, essa madrugada me deixou mais feliz.

Mas felicidade não combina com fast food, tampouco com roupa justa. Então abro mão do Big Mac e sigo em frente. Recaídas acontecem e, claro, a consciência logo pesa. Mas nada como deixar a dieta de lado para experimentar o pudim da vovó ou degustar os cupcakes da irmã. Afinal, não há beleza que compre a sensação da primeira mordida. 

Resolvi escrever esse texto porque, depois de uma longa semana sem comer coisa boa, me rendi à barra de chocolate Hershey's, ao bolo de laranja e ao chocolate branco derretido. O arrependimento já se instalou em mim, mas isso não é novidade. O que fazer nessas horas? Se alguém souber a resposta, me avise. Enquanto isso, vou lá comer um brigadeiro.

Foto: cupcake de brigadeiro da Fê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário